19 - Visita ao Inhotim
No dia 20/10 fiz a minha segunda visita ao museu de Inhotim festa vez com a faculdade. A experiência foi completamente diferente pois, além de aproveitar as belas paisagens do local, absorvi o possível das galerias e das obras, visitei a galeria Doug Aitken que tanto queria, vi diversas outras obras extremamente interessantes e consegui fazer uma releitura das obras de Cildo Meireles, focada no trabalho que os professores de AIA passaram.
As obras de Cildo ganharam um significado mais profundo após a segunda visita, pois na primeira apenas achei legal pisar em cacos de vidro e achei bonitinho o quarto com móveis vermelhos, foi com a observação mais detalhada que consegui mudar minhas primeiras impressões. Entretanto, ainda sim gostaria de ter aproveitado mais a obra, visto que fizemos a visita junto com uma excursão de escola e as galerias, que temos que visitar em grupos, estavam cheias e barulhentas.
Como parte da observação, os professores pediram um desenho externo e um interno, como vistos acima, que foi algo bem legal de fazer e que aumentou mais a conexão com a obra. Acredito que a disposição das galerias não ajudou no aproveitamento da mesma, uma vez que não existe um fluxo agradável entre as obras e o prédio quebra o jogo com luz e cores feito pelo artista.
Eu amei a visita e quero voltar novamente várias vezes, para ir à Cosmococa, única galeria que estava com muita vontade de ir e não deu tempo, focar mais na botânica, ver as outras galerias que faltaram e rever as que já fui.
Comentários
Postar um comentário